Testemunho sofrido. Sara Sampaio revela como é afetada pela doença

A manequim portuguesa tem uma desordem comportamental que afeta as pessoas quando estão em stress e mostra como a doença condiciona a sua vida.

Tricotilomania. A palavra é complexa e pode não dizer nada à maioria dos leitores, mas é a doença que afeta Sara Sampaio e que se traduz numa desordem comportamental que afeta os portadores quando estão em stress.

Nesta terça-feira, a manequim da Victoria’s Secret publicou um texto de alerta no Instagram e mostrou, através das sobrancelhas, como pode entrar em sofrimento.

“Foi uma semana difícil para as minhas sobrancelhas. Tenho estado tão ansiosa ultimamente que elas quase desapareceram”, admite Sara Sampaio.

A manequim portuense acrescentou que “o estímulo que resulta na retirada do pelo” começou quando tinha apenas 15 anos e que “depois de ter começado a retirar as pestanas” passou “para as sobrancelhas”.

Quando está “sob muito stress” ou, simplesmente, “a não fazer nada”, a tendência para arrancar os pelos é maior, revela ainda a morena.

Este foi um texto que alerta os milhares de seguidores que Sara Sampaio tem no Instagram e serviu para mostrar que, apesar de ser uma figura reconhecida internacionalmente, tem os mesmos problemas que qualquer pessoa comum.

Um dos maiores apoios da manequim tem sido o namorado, o norte-americano Oliver Ripley. Os dois divertiram-se, recentemente, no Festival Coachella.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.