Vera Kolodzig revela conversa emocionante com o filho

Fotografia: Instagram Vera Kolodzig

Vera Kolodzig recorreu às redes sociais para partilhar uma conversa emotiva que teve com o seu filho, Mateus.

A atriz revelou que o menino, de oito anos, a deixou em lágrimas após uma conversa muito especial.

“Os nossos filhos dão-nos as maiores lições. No outro dia li ao Mateus antes de ir para cama uns capítulos da banda desenhada do ‘Homem-cão’, um livro aparentemente tonto e sem grandes inspirações”, começou por escrever.

“No final do livro, o gato pai e o gato filho vão visitar a campa da avó e o mais novo diz que a avó não está ali. Depois aponta para o coração e diz ‘está aqui’. E vão aparecendo balõezinhos em tudo o que os rodeia dizendo ‘e aqui, e aqui’ nas estrelas, nas árvores e nas flores. Também acredito que a alma dos que partiram é aí que estão presentes e comecei a ficar emocionada continuando a ler de voz trémula. O Mateus olhou para mim e disse: ‘Mãe, tu queres chorar, não queres?’ E eu disse ‘Sim’. Ao que o Mateus respondeu ‘Então para que é que estás a segurar?’”, continuou.

“Dei-lhe toda a razão e soltei as lágrimas. Aquele bocadinho de BD fez-me lembrar o meu pai e expliquei-lhe isso. Contei-lhe também que uma vez tive um sonho em que eles os dois estavam a brincar. No meu sonho eu estava a chegar à casa da ilha e encontrava o Mateus a correr para os braços do meu pai de chapéu (como sempre) no alpendre. O Mateus perguntou: ‘mas porque é que tu não estavas lá? Como é que eu já tinha chegado sem ti?’. ‘Foi um sonho Mateus’ Que senti mais real que nunca. Se queremos ensinar aos nossos filhos sobre emoções, então o melhor é vivê-las também como deve ser”, rematou.