“Não ao racismo”. Cristiano Ronaldo sai em defesa de rival alvo de discriminação

Cristiano Ronaldo saiu esta quinta-feira em defesa de Kalidou Koulibaly, jogador do Nápoles, alvo de cânticos racistas por parte de adeptos do Inter de Milão.

O defesa-central senegalês foi discriminado esta quarta-feira, na derrota do Nápoles frente ao Inter de Milão, em que até acabou expulso. Os insultos ao futebolista suscitaram diversas reações no universo futebolístico, com destaque para a do craque português da Juventus.

“No mundo e no futebol desejo sempre educação e respeito. Não ao racismo e a qualquer ofensa e discriminação!!!”, escreveu Cristiano Ronaldo, na descrição de uma fotografia em surge a discutir um lance com Kalidou Koulibaly, aquando da última partida entre Juventus e Nápoles.

View this post on Instagram

Nel mondo e nel calcio Ci vorreberro sempre educazione e rispetto. No al razzismo e a qualunque offesa e discrimination!!!

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on

Vários companheiros de equipa aplaudiram o gesto de Ronaldo e até o Nápoles, clube de Koulibaly e um dos maiores rivais da Juventus, partilhou a publicação de CR7. Pouco depois do final do jogo em que foi insultado, Koulibaly reagiu nas redes sociais. “Peço desculpa pela derrota e, sobretudo, por ter deixado os meus irmãos. Mas sou orgulhoso da cor da minha pele. De ser francês, senegalês, napolitano: homem”, afirmou o futebolista.

https://www.instagram.com/p/Br3hthUF9uL/

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.