Rui Vitória de coração partido. Mais um dia especial do ex-treinador do Benfica longe da família

Emigrado na Arábia Saudita, o treinador português voltou a falhar um dia especial por estar longe da família. Desta vez, foi o aniversário da filha mais nova, que fez 11 anos.

De coração partido. É assim que o ex-técnico do Benfica anda há vários meses, depois de ter chegado a acordo para sair do clube da Luz devido aos maus resultados e ter sido obrigado a emigrar para a Arábia Saudita, onde está a orientar o Al-Nassr.

Rui Vitória e a equipa técnica que com ele treinou de águia ao peito foram juntos para o outro lado do mundo, mas em Lisboa ficaram as famílias porque, naquele país, a mulher é ainda subjugada pela sociedade.

Por isso, o treinador sente-se culpado sempre que há um evento familiar importante e não pode estar entre o clã. Foi o que aconteceu, uma vez mais, este domingo. A filha mais nova de Rui Vitória fez 11 anos, mas o pai não estava em Portugal para a beijar e abraçar Matilde.

“Já não consigo escapar sem deixar umas palavras quando uma das minhas princesas faz anos, mas faço-o, obviamente, com muito prazer. Hoje a Matilde faz anos, foi a última ‘das minhas mulheres’ a chegar. A minha princesa mais nova faz 11 anos”, recorda o técnico, antes de tocar na ferida.

“E, mais uma vez, não consigo estar presente no aniversário dos meus filhos! Filha linda, adoro-te! Que tenhas um dia feliz, que continues como até aqui (com um upgrade ao nível do complicómetro) e que sejas sempre essa menina-furacão com todas essas capacidades a funcionar”.

O técnico deixa uma promessa, a concluir: “Aqui estarei sempre para te acalmar… para te orientar… para te ajudar a seres feliz. E já sabes ‘…sempre que precisares podes vir… um beijo tamanho do mundo!”

Recorde-se que o técnico tem quatro filhos: Joana, Matilde e Santiago, frutos da relação com Susana Barata e Mariana, fruto de um namoro anterior.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.