Foi, literalmente, até à última folha: uma pequena vila alemã conseguiu acabar com todo o papel higiénico que tinha encomendado, por erro, há 13 anos.
Custou, mas foi! Há 13 anos, a pequena vila alemã Fuchstal ficou conhecida mundialmente porque os políticos locais gastaram, por engano, cerca de seis mil euros em papel higiénico.
Tudo porque ao querer comprar em grande quantidade, a autarquia desejava poupar dinheiro. Resultado: um funcionário pediu papel higiénico a mais.
Os rolos que não foram usados pela população desta pequena vila da Baviera tiverem de ser armazenados no quartel dos bombeiros e nas escolas.
Agora, em 2019, o papel acabou e os habitantes estão com o sentido de dever cumprido mas, uma vez mais, em apuros por já não terem a que se limpar. Afinal, já estavam habituados a ser em grande… e à alemã.
Desta vez, a câmara local não deve cometer o erro de 2006, ano em que encomendou dois camiões cheios até cima deste que, além do bacalhau, também é considerado por muitos como… o mais fiel dos amigos.
TEXTO: Rui Pedro Pereira