Com apenas um mês de vida, “agentes caninos” são chamados ao serviço

Diga “olá” aos mais recentes membros da agência policial do Taiwan. Os cachorrinhos já estão a ser treinados para serem integrados na força anti-bomba e anti-drogas, revelou um porta-voz oficial da agência ao “Mashable”. Juntamente com a mãe Yellow, as seis crias vão fazer parte dos mais de 20 cães que operam na unidade K-9.

Foi através do Facebook que a NPA (National Police Agency) divulgou a fotografia dos seis novos “recrutas” da agência policial. Um porta-voz da NPA revelou ao site “Mashable” que Lucky Star, Schumann, Feida, Brother, AJ e Full Moon nasceram no passado dia 9 de maio.

“Nós vamos treinar os cachorrinhos para contribuírem para os nossos deveres policiais”, esclareceu o representante da agência policial. Yellow, a mãe das crias, faz parte dos 22 “agentes caninos” que operam na unidade K-9, responsável pela deteção de bombas e drogas na agência policial do Taiwan.

Publicado por NPA 署長室 em Quarta-feira, 7 de Junho de 2017

A publicação das fotografias, partilhadas na semana passada, conseguiu ser um sucesso nas redes sociais, tendo superado a marca dos 10 mil gostos no Facebook.

 

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.