A carregar vídeo...

“Escadas Escorregadias” é o mais recente jogo da televisão japonesa e anda nas bocas do mundo. Os concorrentes tentam subir ao topo de uma escadaria acidentada e o resultado é hilariante.

Os primeiros vídeos surgiram nas redes sociais nas últimas semanas e cedo se tornaram virais. Devidamente equipados e cobertos com uma substância viscosa, um grupo de concorrentes tenta subir ao topo de uma escadaria escorregadia e alcançar um prémio. Trata-se de um desafio de extrema dificuldade para quem participa e de puro entretenimento para quem vê.

Na manhã desta quarta-feira, na rubrica “O Homem que Mordeu Cão”, Nuno Markl alertou os ouvintes para a existência deste “conceito vencedor de televisão”, como o próprio afirmou.

“Nós em Portugal continuamos a ir beber inspiração a outros lados e a querer fazer ‘reality shows’ e afins, quando temos o pessoal do Japão a mostrar-nos verdadeiras maravilhas, como este mais recente jogo (…). Isto faz as delícias de pessoas de todas as idades em horário nobre”, explicou o radialista, com o seu característico sentido de humor.

Nuno Markl explicou o conceito aos ouvintes da Rádio Comercial e divulgou qual é a substância que faz os concorrentes escorregarem “Basicamente consiste num grupo de concorrentes barrados de cima a baixo com vaselina, a tentar subir uma escadaria que está ela própria barrada com vaselina de cima a baixo. O resultado é mágico e viciante.”

Não satisfeito com o grau de dificuldade do jogo, Markl propõe uma nova regra para enriquecer o conteúdo. “Acredito que se possa até subir a fasquia da inteligência deste conceito se, por exemplo, os tipos estiverem a ler poesia enquanto sobem as escadas”, brincou.

TEXTO: João Farinha