Novo concurso da TVI quer reconquistar horário

Pedro Fernandes apresenta o formato que pretende dar cartas nas audiências. Ana Guiomar e Rita Salema são as concorrentes famosas.
É já na próxima quarta-feira, dia 9, que a TVI estreia o novo concurso que vai combater com “O Preço Certo” de Fernando Mendes, na RTP e o “Prémio de Sonho”, com Cristina Ferreira, na SIC. “Ver Pr’a Crer” é apresentado por Pedro Fernandes, que abandonou, há meses, a estação pública e, entre os concorrentes, tem duas celebridades residentes: Ana Guiomar e Rita Salema.
“O objetivo é sempre teres o maior número possível de telespetadores a ver-te. É sinal de que as pessoas gostam do teu trabalho. É claro que o nosso pensamento passa sempre por reconquistar este horário, que é muito difícil e que nos últimos anos teve 18 programas! – isto é quase como os treinadores do Sporting, acabam por sair todos e não conseguir o sucesso”, diz Pedro Fernandes à N-TV.
https://www.instagram.com/p/B3CyS_yngkU/
“O Preço Certo” tem ganho à concorrência no horário das 19 horas e só Cristina Ferreira, no ano passado, com “Apanha se Puderes”, conseguiu bater Fernando Mendes. A possível vitória da TVI, acrescenta Pedro Fernandes, pode estar na diferença: “É um formato que se distingue dos outros no que diz respeito às perguntas e à forma como a resposta é dada e isso pode ser fator diferenciador em relação aos conteúdos dos canais concorrentes a esta hora”.
O comunicador está pronto para o desafio: “Gosto de ter responsabilidades. Tenho-as aqui, na RFM, em casa… vou fazer o meu melhor e, depois, o público decide. Gosto imenso de apresentar concursos e este é, talvez, o mais divertido, porque o público vibra muito mais porque pode ganhar dinheiro!”
Depois de ter participado em “A Tua Cara Não me É Estranha”, Pedro Fernandes sente que é uma aposta da TVI. “Se assim não fosse não me tinham dado um programa neste horário”, responde, ele que sai de casa às 6.30 da manhã para a rádio e grava “Ver Pr’a Crer” às quartas, quintas e sextas.
Novos projetos? É uma possibilidade. Só não lhe falem num “Big Brother” – programa que tem sido dado como uma possibilidade no quarto canal, a partir de janeiro -, ou numa “Casa dos Segredos”: “Não é formate que me excite, mas vejo os concorrentes muito excitados. Se pudesse recusar essa proposta…”
Público ganha dinheiro
Com a gravação prevista de 60 programas, “Ver Prá Crer” pode distribuir até três mil euros diariamente. Duas equipas respondem a 12 perguntas de 12 categorias diferentes. Cada equipa é composta por dois elementos – uma celebridade e um concorrente que muda diariamente. As duplas escolhem uma categoria e respondem a uma pergunta. Por cada resposta certa acumulam 250 euros. A novidade é que o público em estúdio decide, antes do programa começar, com qual das equipas quer jogar. Mas só quando a equipa pede ajuda é que a plateia joga. Ganha a equipa que acabar o jogo com mais dinheiro e, no fim, metade do valor da equipa vencedora é dividido por todo os elementos da sua plateia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.