O apresentador da TVI falou, pela primeira vez, da doença que a mãe teve aos 90 anos. Maria de Lurdes, hoje com 96, sofreu com o cancro da mama e teve de se submeter a uma mastectomia parcial.
Um relato, emocionado, na primeira pessoa. Manuel Luís Goucha, apresentador do “Você na TV!”, falou, pela primeira vez, sobre o cancro da mama que a mãe teve aos 90 anos, no programa “A Tarde É Sua”, de Fátima Lopes.
“Ela teve de fazer mastectomia parcial. Tirou parte da mama e disse-me: ‘Se tiver de tirar as duas, tiro, não me fazem falta nenhuma’”, relatou o comunicador a Fátima Lopes. Maria de Lurdes tinha, na altura, 90 anos.
Hoje, seis anos depois, a progenitora de Manuel Luís Goucha continua a viver na sua casa de Coimbra, acompanhada por duas colaboradoras. “Tenho essa facilidade económica”, referiu Manuel Luís Goucha, que defendeu que tirar a progenitora de casa “iria matá-la”.
O apresentador do “Você na TV!” admitiu, finalmente, que lhe custou a ver a mãe envelhecer. “Ver os cabelos brancos da minha mãe foi um choque. Saí de casa aos 16 anos, a imagem que tinha dela durante anos foi de que era deslumbrante, que cuidou dos filhos sozinha, que se separou há 60 anos”, rematou.
TEXTO: Rui Pedro Pereira
LEIA TAMBÉM:
Direção da TVI não perdoa! Marido de Manuel Luís Goucha afastado