Carolina do Mónaco/61 anos: a vida da eterna princesa dava um livro

A princesa Carolina do Mónaco comemora esta terça-feira mais um aniversário. São 61 anos de amores e tragédias vividos por uma das figuras mais emblemáticas da família real.

Princesa do Mónaco, “rainha da moda”. É assim que conhecemos Carolina Luísa Margarida Grimaldi, a filha mais velha do príncipe Rainier III e da atriz Grace Kelly que celebra esta terça-feira 61 anos.

Ao longo dos anos, Carolina nunca passou despercebida pelas revistas cor de rosa, graças ao seu estilo muito próprio e à paixão pela moda, uma característica que terá herdado da mãe. Mas a escolha de vestuário arrojado e de acessórios pouco discretos não foram os únicos motivos que puseram o mundo a falar sobre ela.

Considerada por muitos uma princesa diferente, “capaz de revolucionar a monarquia”, e por outros nada mais do que rebelde, Carolina nem sempre teve uma vida fácil, tendo passado por altos e baixos.

Fazendo parte de uma família mediática, Carolina do Mónaco terá “quebrado as regras” várias vezes, não só no que diz respeito à moda, como também na sua vida amorosa. Ao todo, a princesa foi casada com três homens.

Em 1978, Carolina juntou-se ao primeiro marido, Philippe Junot. Mas o casamento não durou muito tempo, chegando ao fim passado apenas dois anos, na sequência de acusações de adultério.

Mais tarde, no ano de 1983, a princesa casou-se com o italiano Stefano Casiraghi. Foi então que nasceram os seus primeiros três filhos: Charlotte Casiraghi, Pierre Casiraghi e Andrea Casiraghi.

Numa altura em que a princesa acreditava ter encontrado a pessoa certa, Stefano acabou por morrer, sete anos depois. O seu último e atual marido é Ernesto de Hannover, com quem as coisas também não terão corrido bem. Desde 2009 que o casal, que tem uma filha em comum (Alexandra), não é visto junto.

Além das separações, a Princesa do Mónaco teve ainda de lidar com o momento difícil da morte da mãe, ainda muito jovem, e mais tarde do pai, de quem era muito chegada.

Hoje, com 61 anos, Carolina celebra uma vida que, apesar dos obstáculos, também lhe trouxe momentos felizes. A princesa é mãe de quatro filhos e avó de outros tantos netos.

TEXTO: Soraia Pires

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.