“Distante e antipática”. Letizia aparece em público após discussão com Sofia e ignora insultos

A primeira aparição em público da rainha Letizia, após o alegado conflito com a sua sogra e rainha Sofia, podia ter corrido melhor. Depois de comparecer a um evento na Faculdade de Medicina de Madrid, a rainha acabou por ser vaiada.

De acordo com o jornal “El País”, ao sair do carro, a mulher do rei Felipe VI chegou muito sorridente e cumprimentou normalmente as pessoas que a esperavam na sede da faculdade.

Na capita espanhola, Letizia foi recebida pela ministra da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade, para marcar presença num evento sobre o tratamento da informação da deficiência nas redes sociais.

Tudo parecia sereno, mas as coisas pioraram no final do evento. Na hora de voltar para casa, um grupo de pessoas juntou-se à saída da faculdade e vaiaram Letizia. “Distante” e “antipática” foram algumas das palavras proferidas pelas pessoas. Sem dar qualquer resposta, a rainha entrou no carro e saiu.

Ainda segundo o jornal espanhol, Inma Aguilar, uma das melhores amigas de Letizia, revelou que a rainha se encontra “bastante desolada e preocupada” com o que se passou com rainha emérita Sofia. “Preocupa-a quem tira fotografias das filhas e quem se aproxima delas. É mãe e foi uma reação de normal”, afirmou Inma.

O momento de tensão entre Letizia e Sofia, captado após a tradicional missa de domingo de Páscoa, correu mundo e o rei Felipe VI foi obrigado a intervir ainda no local.

TEXTO: Miguel Lopes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.