Kate Middleton não foi de preto aos prémios Bafta e quebrou código do movimento Time’s Up

A duquesa de Cambridge, que marcou presença este domingo, dia 18, na entrega dos prémios de cinema Bafta, optou por não usar preto durante a cerimónia, não aderindo aos protestos do movimento contra o assédio sexual.

A presença de Kate Middleton e do príncipe William na entrega dos prémios de cinema britânicos já não é uma novidade. No entanto, este ano, a escolha de vestuário da duquesa de Cambridge para a cerimónia suscitou a curiosidade.

Tal como aconteceu na gala dos Globos de Ouro, várias atrizes apelaram para que as mulheres comparecessem nos Bafta vestidas de preto, de forma a protestar contra o assédio e abuso sexual. Foi então que se gerou a questão entre os internautas: Será que Kate vai aderir ao Time’s Up” e seguir o código de vestuário definido pelo movimento?

As dúvidas chegaram ao fim este domingo, dia 18, quando Kate, grávida de sete meses, surgiu na passadeira vermelha num deslumbrante longo vestido… de cor verde escura. Apesar de ter deixado o preto de lado, Kate usou uma fita negra à cintura, o que pode estar relacionado com o seu apoio ao movimento.

Há quem acredite que a duquesa de Cambridge não participou nos protestos devido às regras estritas da Casa Real Britânica, já que usar preto em favor desta causa seria como fazer uma declaração com mensagem política (o que não é permitido aos membros da família real).

Apesar das críticas de alguns internautas, que estão a questionar o apoio de Kate ao movimento Time’s Up, a Casa Real Britânica não se manifestou quanto à sua escolha de vestuário.

TEXTO: Soraia Pires com A.F.S.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.