Não é só Marcelo. Espanha também tem um rei dos afetos e das selfies

Prestes a completar a 50 anos, Felipe VI de Espanha é um rei cada vez mais próximo dos espanhóis. Onde quer que vá, o rei é recebido de forma calorosa e não diz que não às já tradicionais selfies de que o povo tanto gosta.

Desde 2014, ano que foi coroado rei, que Felipe VI tem tentado modernizar a monarquia espanhola e aproximá-la das pessoas. Juntamente com a rainha Letizia, o monarca apostou numa comunicação mais direta e da qual os espanhóis parecem gostar.

Recentemente, o rei de Espanha visitou uma fábrica de laticínios nas Astúrias – norte de Espanha – e não podia ter sido mais bem recebido. Felipe VI distribuiu simpatia pela multidão que o esperava, tirou várias selfies com os trabalhadores da empresa e deixou-se fotografar ao lado de duas vacas, vencedoras vários concursos nacionais e internacionais de gado.

O filho de Juan Carlos e Sofia, rei e rainha eméritos, é um a figura cada vez mais popular no país vizinho, que se prepara para lhe cantar os parabéns na próxima terça-feira, dia em que completa 50 anos.

TEXTO: João Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.