Publicidade Continue a leitura a seguir

Os traumas de príncipe William. “Estamos sempre a lidar com desespero, depressão e danos”

Fotografia: Instagram Palácio de Kensington
Fotografia: Kirsty Wigglesworth/Reuters
Fotografia: Simon Dawson/Reuters
Britain's Prince William is seen after attending the St Patrick's Day Parade in Cavalry Barracks in Hounslow, Britain March 17, 2019. /Pool via REUTERS - RC1E33C97560
Fotografia: Arnd Wiegmann/Reuters
Fotografia: Instagram
Fotografia: Reuters
Fotografia: Paul Hackett/Reuters
Fotografia: Russell Cheyne/Reuters
Fotografia: Instagram Principe William
Fotografia: Instagram Principe William
Fotografia: Instagram Principe William
Fotografia: Chris Wattie/Reuters
Fotografia: Chris Wattie/Reuters
Fotografia: Henry Nicholls/Reuters

Publicidade Continue a leitura a seguir

O príncipe William de Inglaterra esteve presente no lançamento de um site de promoção para a saúde mental, no qual falou sobre os momentos traumatizantes que passou enquanto piloto da Força Aérea Real.

“Levava muita tristeza para casa sem me aperceber. Vi muita coisa triste. Comecei a pensar que a vida era assim”, começou por contar o príncipe esta terça-feira. “[Na Força Aérea] Estamos sempre a lidar com desespero, depressão e danos. O desgaste vai-se acumulando e, se não tivermos cuidado, acabamos por não nos libertar disso”.

O desabafo de William surgiu no âmbito do projeto britânico Mental Health at Work, que lançou agora um site com o objetivo de estabelecer diálogos sobre a importância da valorização da saúde mental no local de trabalho. Assim, o príncipe falou da vida como piloto da Força Aérea Real e dos serviços ambulatórios de helicóptero, que, por vezes, mexiam com o seu bem-estar emocional.

O duque de Cambridge falou ainda da importância de pedir ajuda e de cuidar da própria saúde. “Somos apenas humanos e as pessoas por vezes esquecem-se dos problemas que temos de pôr de parte para que possamos concentrar-nos no nosso emprego”.

TEXTO: Inês Messias