Depois de quatro meses de ausência, princesa Charlene volta a casa

Princesa Charlene
Fotografia: VALERY HACHE / AFP

A princesa Charlene está de volta a casa no Mónaco, depois de ter estado quatro meses numa clínica na Suíça, tal como tinha avançado a Imprensa internacional.

A mulher do príncipe Alberto voltou para junto dos filhos, Jacques e Gabriella, e do companheiro. Nesta altura, Charlene encontra-se numa fase de “recuperação encorajadora”, segundo o comunicado divulgado pela Casa Real monegasca.

“Como resultado da encorajadora recuperação de Charlene e da aprovação dos médicos, suas altezas têm o prazer de anunciar que a princesa continuará agora a convalescença no principado, ao lado do marido e dos filhos”, pode ler-se na nota.

“Consequentemente, a princesa já retornou a Mónaco, onde se reencontrou alegremente com a família e entes queridos. As próximas semanas devem permitir que fortaleça ainda mais a sua saúde, antes de retomar gradualmente às funções e compromissos oficiais”, prossegue a Casa Real.

Depois desta fase de recuperação, a princesa voltará a marcar presença nos compromissos reais. Até que isso aconteça, a família real pediu para que a sua “vida privada” fosse respeitada.

“Assim que a sua saúde estiver forte o suficiente, a princesa espera mais uma vez passar tempo e socializar com os monegascos. Para que se recupere totalmente, e como ainda precisa de paz e sossego, o casal principesco pede, portanto, que a sua vida privada continue a ser respeitada no ambiente familiar”, rematou.