Publicidade Continue a leitura a seguir

Rainha Isabel II de Inglaterra aparece em público após ausência de cinco meses

Fotografia: RICHARD POHLE / POOL / AFP

Publicidade Continue a leitura a seguir

A rainha Isabel ll de Inglaterra apareceu pela primeira vez em público depois de cinco meses de ausência. A monarca esteve na homenagem ao marido, Filipe, duque de Edimburgo, que morreu a 9 de abril do ano passado.

Depois de ter estado vários meses sem marcar presença nos compromissos reais, a rainha saiu do Castelo de Windsor para estar no serviço religioso que decorreu na Abadia de Westminster, em Londres, às 11h30.

Isabel ll fez-se acompanhar pelo príncipe André. Os dois partilharam a viatura tanto à chegada ao local como à saída e, segundo a Imprensa, entraram pela porta oeste da abadia.

Lembre-se que esta também foi a primeira aparição do filho da rainha depois de ter assinado um acordo com Virginia Giuffre, que o acusou de abuso sexual. André afastou-se das funções reais em 2019.

Além da presença dos membros seniores da família real britânica, na cerimónia de homenagem ao duque de Edimburgo, que durou cerca de 45 minutos, estiveram várias casas reais representadas com destaque para a presença de Felipe VI de Espanha e Letizia, Carlos Gustavo da Suécia e Margarida da Dinamarca.