Jackie Chan atualiza estado de saúde após fotografia polémica

Jackie Chan esclarece polémica em torno de fotografia
[Fotografia: Jade GAO / AFP]

Jackie Chan surgiu numa fotografia com cabelos brancos e ar abatido, o que deixou os fãs preocupados. Nas redes sociais, o ator esclareceu a polémica.

O ator, que ficou conhecido por filmes como “Hora de Ponta” ou “Karate Kid”, completou 70 anos no passado domingo, 7 de abril, dias após ter surgido com cabelos brancos e ar abatido numa fotografia.

Nas redes sociais, Jackie Chan fez uma introspeção. “Mesmo antes do meu aniversário, muitos amigos lembravam-me: ‘Jackie, vais fazer o teu 70º aniversário!’. Sempre que ouvia este número, o meu coração parava por um segundo – já tenho 70 anos?”, escreveu.

“Depois de recuperar do choque, a segunda coisa que me vinha à cabeça é um ditado que o meu irmão mais velho, o Sammo Hung, disse uma vez: ‘ser capaz de envelhecer é uma coisa afortunada’. Especialmente para nós, atores de acrobacias, não sabemos a sorte que temos por podermos envelhecer”, acrescentou.

Sobre a fotografia em questão, o fenómeno de Hollywood esclareceu que trata-se de uma transformação para o próximo filme. “Quero aproveitar esta oportunidade para dizer a todos que não se preocupem! É apenas uma aparição de uma personagem para o meu último filme. A personagem exige que eu tenha cabelo e barba brancos e que pareça idoso”, destacou.

“Ao longo dos anos, sempre estive disposto a experimentar coisas novas para um filme, independentemente de se tratar de uma acrobacia desafiante ou de uma aparição inovadora para uma personagem. Estou no mundo do entretenimento há 62 anos e aprecio cada momento porque tenho a sorte de ainda estar a filmar hoje”, completou.

“Um grande obrigado a todos pelos vossos votos de aniversário. Espero que todos se mantenham felizes e saudáveis!”, rematou.