Inês Castel-Branco revelou em entrevista que sofreu um aborto na mesma altura em que gravava o filme ‘Snu’, cujas rodagens correram em 2018. Inês Castel-Branco fala de “momento pessoal complicado”.
“Passei por um momento pessoal complicado. Tive uma perda gestacional durante o filme”, recorda agora a atriz Inês Castel-Branco em entrevista ao podcast da SIC do também ator Renato Godinho, “Na Realidade é Ficção”.
Tudo aconteceu quando Inês estava a participar nas rodagens do filme “Snu”, que retrata a história de amor inicialmente secreta entre Francisco Sá Carneiro e Snu Abecassis, em 2018.
Revela agora que esta perda gestacional teve enorme impacto na forma como fez o seu trabalho. “Também acho que a certa altura serviu um bocadinho a personagem, porque era uma coisa que eu estava a esconder, que tinha de guardar para mim, que eu não queria contar. E isso trouxe-me um bocadinho da contenção da Snu”, afirmou.
Na altura, a atriz optou por continuar a trabalhar, embora tivesse tido oportunidade de parar. “A Patrícia [Sequeira, realizadora] deu-me essa hipótese, mas eu pedi-lhe mesmo para não interromper porque estar em casa a ter pena de mim própria ia ser terrível. E é bonito olhar para o filme dessa maneira. Só eu sei o que passei naquele dia e o que passei para a Snu naquele dia”, explicou.