Rei de Espanha testa positivo à covid-19: “As atividades planeadas estão suspensas”

Rei Felipe VI Espanha
Fotografia: Mariscal/POOL/ AFP

O rei Felipe VI de Espanha está infetado com covid-19 e teve de suspender todas as atividades oficiais que estavam planeadas para os próximos dias.

O monarca encontra-se com “sintomas leves”, desde a noite de terça-feira, e terá de ficar em isolamento nos próximos dias, tal como revela a Casa Real espanhola, através de um comunicado.

“Sua majestade, o rei, testou positivo à covid-19 num teste que foi realizado esta manhã, após apresentar sintomas leves desde a noite passada”, começa por informar.

Face às regras das autoridades de saúde espanholas, o rei deverá permanecer em isolamento sete dias. “As suas atividades oficiais planeadas para este período estão suspensas a partir deste momento”, prossegue.

Depois de garantir que o “estado geral de saúde” do rei é “bom”, a Casa Real espanhola acrescentou que Felipe VI vai continuar com a atividade institucional a partir do Palácio de Zarzuela.

A princesa Letícia e a infanta Sofia “não apresentam sintomas e poderão continuar com as atividades planeadas normalmente”. As duas vão ser acompanhadas mediante os protocolos previstos para estes casos de contacto.