Revelação. Fonte garante que príncipes Carlos e William não quiseram conhecer Donald Trump

Donald Trump iniciou uma visita de trabalho ao Reino Unido na passada quinta-feira. O presidente norte-americano conheceu a rainha Isabel II de Inglaterra mas os príncipes Carlos e William não terão querido estar presentes.

Os príncipes Carlos e William, primeiro e segundo na linha de sucessão ao trono britânico, terão recusado conhecer Donald Trump e a mulher, Melania Trump, aquando da visita dos mesmos ao Reino Unido. A viagem do estadista norte-americano foi, no entanto, uma visita de trabalho, o que significa que ninguém além da monarca tem de receber o convidado.

“Eles simplesmente recusaram-se a comparecer” revelou uma fonte da casa real ao jornal britânico “The Sunday Times”. “É muito pouco comum a rainha ficar sozinha. Normalmente ela está acompanhada por alguém”, acrescentou a mesma pessoa.

Carlos tem acompanhado a mãe em assuntos relativos à realeza, visto que o príncipe Filipe, o marido de Isabel II, se afastou dos deveres reais. No entanto, no dia da visita, o filho da rainha esteve numa reunião da sua empresa, A.G. Carrick. O príncipe William, por sua vez, esteve num evento de caridade a jogar polo.

Donald e Melania Trump foram recebidos por um guarda de honra no palácio de Buckingham, onde se ouviu o hino dos Estados Unidos. Os convidados assistiram a uma marcha militar e juntaram-se, mais tarde, à rainha para beber chá. A visita foi ainda marcada pelas quebras de protocolo cometidas pelo magnata norte-americano.

A visita oficial do presidente norte-americano, de 72 anos, ao Reino Unido tem vindo a ser negociada desde o início de 2017. Caso esta se venha a concretizar, o estadista norte-americano terá direito a uma cerimónia que inclui um jantar de estado e a uma comissão legisladora do Reino Unido.

TEXTO: Inês Messias

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.