Surpresa. Rainha Isabel II e Filipe de Edimburgo não vão assistir ao batizado do príncipe Louis

O filho mais novo do príncipe William e Kate Middleton é batizado esta segunda-feira na Capela Real do Palácio de St. James, em Londres. Uma das ausências mais notadas será a da rainha Isabel II de Inglaterra e do marido, Filipe de Edimburgo.

O príncipe Louis será batizado esta tarde, às 11 semanas de vida, mas sem a presença dos bisavós. O Palácio de Buckingham anunciou que Isabel II e Filipe de Edimburgo não vão assistir à cerimónia, realizada na Capela Real do Palácio de St. James, em Londres, pelo Arcebispo de Canterbury e pelo reverendo Justin Welby.

A razão tem apenas que ver com a atarefada agenda da monarca. A rainha, de 92 anos, prepara o centenário da Força Aérea Real e a visita de Donald Trump a Windsor. Já o marido têm-se mantido afastado desde que anunciou a sua retirada de compromissos oficiais, há um ano.

A casa real britânica revelou ainda que Louis terá três padrinhos e igual número de madrinhas – Nicholas van Cutsem, Guy Pelly, Harry Aubrey-Fletcher, The Lady Laura Meade, Sophie Carter e Lucy Middleton -, todos eles amigos íntimos ou familiares de William e Kate.

Quinto na linha de sucessão ao trono britânico, o príncipe Louis Arthur Charles é o terceiro dos duques de Cambridge, ainda pais de George, de quatro anos, e Charlotte, de três.

TEXTO: Ana Filipe Silveira