A enternecedora timidez do príncipe George à chegada ao seu primeiro dia de escola. Veja o vídeo

O filho mais velho do príncipe William e de Kate Middleton chegou esta quinta-feira ao colégio Thomas Battersea, nas imediações do Palácio de Kensington, em Londres, com um semblante tímido e sem sorrisos.

É uma nova etapa para o pequeno George, de quatro anos. Depois de ter passado ano e meio no infantário Westacre Montessori School, em Norfolk, o príncipe britânico estreou-se esta manhã no colégio Thomas Battersea. Foi o pai, o príncipe William, quem o acompanhou às instalações escolares, a cerca de quatro quilómetros do Palácio de Kensington, em Londres.

O filho mais velho de William e Kate Middleton mostrou-se apreensivo. Sem sorrir, foi recebido por uma das responsáveis, Helen Haslem, e entrou de mão dada com o Duque de Cambridge, que o apresentou à nova turma.

A carregar vídeo…

A escolha da Thomas Battersea foi anunciada por William e Kate, que estão à espera de um terceiro filho, em março passado. Em comunicado, o casal real disse estar “satisfeito por ter encontrado uma escola onde estão confiantes de que George terá uma educação bem-sucedida”. Uma notícia que, na altura, apanhou os ingleses de surpresa, já que se esperava que o príncipe frequentasse Wetherby School, a mesma que o pai.

Esta instituição ensina mais de 500 crianças com idades compreendidas entre os quatro e 13 anos e os duques de Cambridge vão desembolsar 19,4 mil euros anuais para que o filho a frequente.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

VEJA TAMBÉM

Príncipe William sobre Kate: “Neste momento é difícil dormir”. Carregue na imagem para saber mais

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.