Catarina Raminhos responde a criticas por partilhar fotografia em biquíni

Instagram Catarina Raminhos

Catarina Raminhos foi alvo de críticas após partilhar nas redes sociais fotografias em biquíni e, esta segunda-feira, fez um desabafo no blogue “Sete da Tarde e Ainda Não Lavei os Dentes”, num texto intitulado “Outra vez a história da ‘gordinha’ que parece estar grávida?!”.

De férias em família nas Maldivas, ao lado do marido, António Raminhos, e das filhas, Maria Rita, de nove anos, Maria Inês, de sete, e Maria Leonor, de três, a blogger publicou várias fotografias na conta de Instagram. Contudo, a mulher do humorista recebeu inúmeras mensagens privadas a criticar a forma física.

“‘Não devia publicar fotos em biquíni de corpo inteiro porque não a favorece’ foi uma das primeiras mensagens que recebi. Noutras perguntavam-me se estou grávida e […] ainda por que razão não tenho vergonha do meu corpo. Há ainda uma rapariga na casa dos 20 e poucos que aproveita para dizer que se gosto tanto de vestidos, devia usá-los compridos para não mostrar as pernas. Enfim, há mais umas quantas mas encaixam-se num destes tipos”, revelou.

Catarina Raminhos explicou que pensou “várias vezes” antes de partilhar uma fotografia em que surge ao lado de António Raminhos, de corpo inteiro, em biquíni, porque a relação com o seu corpo “nem sempre foi a melhor” e “noutra altura, publicar uma foto deste género seria forçado, pouco natural e até falso”. No entanto, admitiu que, atualmente, “têm uma convivência amena, a maior parte do tempo”.

“O meu corpo não é de revista, nem de catálogo de moda. […] Tem celulite, estrias e mais umas quantas coisas – como a maioria dos corpos. Mas é perfeito na medida em que é saudável, me permite realizar todas as minhas tarefas, dar colo às minhas filhas, treinar, passear e escrever, entre tantas outras coisas”, afirmou.

“Sei que muitas vezes aquilo que as pessoas me fazem chegar tem mais a ver com elas do que comigo. Com as suas inseguranças e até frustrações. Mas vai sendo tempo de sermos todos pessoas mais tolerantes e empáticas. Connosco e com os outros”, sublinhou.

Contudo, a blogger também recebeu vários elogios por ser “uma referência” por aceitar o seu corpo tal como é e por considerarem-na “uma ‘mulher real’”.

“Tento ser verdadeira comigo e transmitir o que sou na realidade, sem floreados, sem tretas – e, grande parte das vezes, sem filtros”, rematou.

https://www.instagram.com/p/B8ra5QGpoDu/