João Catarré perde 18 quilos para dar vida a personagem de “Terra Brava”

O protagonista de “Terra Brava” submeteu-se a um treino intensivo para dar vida ao militar Diogo. Além da ajuda do “personal trainer”, João Catarré passou uma semana nos Comandos.

As cenas sem camisola na República Centro Africana, onde integrou uma missão de paz, não enganam: João Catarré está “seco” e com corpo de militar. Mas o Diogo da trama de Inês Gomes, que está numa missão de vingança pela morte do pai em “Terra Brava”, suou para chegar ao físico de um homem do exército: treinou-se com um “personal trainer” e ainda passou uma semana com os Comandos para dar realismo ao seu papel. Resultado: 18 quilos perdidos em mês e meio.

“Como esta personagem esteve na guerra da República Centro Africana tive treino militar. Trabalhei primeiro com o meu ‘personal trainer’, o Pedro Correia, durante um mês e meio, o que deu para aguentar uma semana nos Comandos. Fui tratado como um militar qualquer”, diz João Catarré ao site N-TV, em Rio Frio, na zona de Setúbal, que serve de cenário à novela.

“Os últimos meses exigiram muito de mim e tenho 18 quilos a menos. Ser militar tem essas características. O segredo? É preciso ter muita força de vontade e deixar de comer coisas das quais gostamos, como aquele buffet que está ali (n.r.: aponta para uma mesa da produção)”.

Depois de “Belmonte” e “Espírito Indomável” (TVI), João Catarré volta a fazer uma novela rural, agora na SIC. “É um regresso ao campo. Esta quinta na qual estamos a gravar é deslumbrante. Vim para a SIC porque me foi proposto um projeto diferente e fiquei deslumbrado com a escrita da Inês Gomes”, acrescenta ao nosso jornal.

Em “Terra Brava” o protagonista reencontra Mariana Monteiro, dez anos depois de terem trabalhado juntos na novela do canal rival em “Deixa Que Te Leve”.

“É muito bom voltar a contracenar com a Mariana uma década depois da última novela. Já nos conhecemos, mas descobrimos sempre coisas novas um do outro”.

A filha, Francisca, fruto da antiga relação com a atriz Sandra Santos só vê as cenas previamente escolhidas pelo pai.

“A minha filha já viu uma foto vestido à militar e gostou muito, mas ainda não veio a estúdio. Deixo-a ver algumas cenas, mas não as do início da novela, que são violentas. Só depois de ela se deitar é que eu começo a ver os textos”, conclui João Catarré.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.