“Procurei ajuda”. Vanessa Martins revela passado “sombrio”

Depois das celebrações do seu 33.º aniversário, que aconteceu esta segunda-feira, Vanessa Martins confessou “todos os demónios” que teve de enfrentar durante o ano passado.

A influenciadora digital recorreu ao perfil de Instagram para desabafar sobre o período sombrio que foram os seus 32 anos. No texto, a blogger abriu o livro sobre os “fantasmas, a nuvem negra e ansiedade” vivida.

“Os 32 anos demoraram a passar, foram sofridos, uma nuvem negra apoderou-se da minha cabeça, a minha vida pessoal sofria as maiores alterações que jamais pensei em vivê-las. Lutei contra fantasmas sabendo que tudo passava. Bom ou mau, tudo passa”, começou por contar.

“Sorria mas não estava a viver como devia… A ansiedade apoderava-se de mim. Procurei ajuda. Ajudaram-me. Li muito. Pratiquei o silêncio, a solidão. Rodeei-me dos melhores. E não entendia porque tinha de passar por isto”, prosseguiu.

Após expor a fase que a atormentou, Vanessa Martins adiantou como começou a melhorar: “Há cerca de um mês tudo começou a mudar… A minha cabeça parecia mais limpa… Comecei a perceber algumas coisas… Comecei a sentir outras.”

Para a influenciadora digital, este foi um ano que tinha de acontecer na sua vida e que só agora percebeu isso. “Não sei se este post poderá dar alguma força a alguém que está desse lado”, acrescentou.

“Não há vidas perfeitas… Somos todos serem humanos em construção. Se estiverem a passar por uma fase menos boa nas vossas vidas… Vão em frente. Não fiquem parados a testar a força da vossa mente, porque ela vence. E escolham sempre o caminho da vossa felicidade. Obrigada aos meus amigos, ao meu amor e à minha família. Sei que um dia tudo muda”, rematou.

Recorde-se que, no dia do seu aniversário, o seu namorado, Marco Costa fez questão de declarar publicamente o sentimento que nutre pela também atriz. “A minha mulher faz hoje 33 anos e está cada vez melhor! Sexto aniversário que passamos juntos, só peço um de cada vez mas que passe contigo todos os que fizeres!”

O casal separou-se no final do ano passado mas anunciaram a sua reconciliação no dia de Natal e continuam juntos e apaixonados.

TEXTO: Helena Godinho

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.