A Soraia dos “Morangos” faz… Perdão, Rita Pereira faz 36 anos. Recorde a carreira da atriz em fotografias

Nasceu a 13 de março de 1982, é uma das mulheres mais desejadas de Portugal e um dos principais rostos da ficção nacional. A Soraia dos “Morangos com Açúcar” cresceu e faz 36 anos.

Os anos parecem não passar por ela mas a verdade é que são já 36 as velas sopradas por Rita Pereira. A atriz aproveitou esta data especial para viajar até ao Brasil na companhia do namorado e assim fugir ao mau tempo que se tem feito sentir no país onde se tornou numa verdadeira estrela.

Rita Pereira saltou para ribalta em 2004, com a participação na segunda série de “Morangos com Açúcar”. O papel de Soraia Rochinha seria apenas o primeiro de muitos na TVI, que desde logo apostou nos seus talentos e dois anos depois lhe concedeu o primeiro papel de protagonista, na novela “Doce Fugitiva”.

Seguiram-se muitas outras como “Feitiço de Amor”, “Meu Amor”, “Remédio Santo”, “Destinos Cruzados”, “A Única Mulher” e, mais recentemente “A Herdeira”. Sempre na TVI, com a qual assinou contrato de exclusividade, e quase sempre em grande plano, quer como protagonista ou antagonista.

O amor, também o encontrou na estação de Queluz de Baixo. Em “Morangos com Açúcar” conheceu Angélico Vieira, com quem namorou durante cerca de seis anos, tendo o relacionamento terminado antes da morte do cantor, em 2011, na sequência de um acidente de viação. A morte de Angélico foi um dos momentos mais difíceis da vida atriz, que três anos mais tarde perdeu um dos seus melhores amigos, Rodrigo Menezes. O ator, que faria 44 anos esta segunda-feira, ainda é recordado pela intérprete.

Percorra a galeira e recorde a carreira e a vida de Rita Pereira

Depois do namoro com o músico dos D’ZRT, apenas assumiu dois relacionamentos: com o empresário Miguel Mouzinho e com o jogador de basquetebol Guillaume Lalung, com quem namora atualmente.

TEXTO: João Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.