A carregar vídeo...

Os fãs da série inspirada na saga literária de George R. R. Martin vão ter o privilégio de poder fazer parte do próprio cenário que recria “O Casamento Vermelho”, a famosa cena que deixou em choque numerosos fãs. É no próximo dia 31.

O famoso “Casamento Vermelho”, que encerrou de forma violenta o nono episódio da terceira temporada de “A Guerra dos Tronos”, continua a inspirar as mais diversas ações. Um restaurante em Inglaterra decidiu aproveitar a noite de Halloween para realizar um jantar temático um pouco diferente.

Segundo o texto que acompanha o vídeo promocional, “Ladies e Lords vindos dos sete reinos chegarão a Proud Cabaret City para se juntarem na celebração do casamento de Edmure Tully e Roslin Frey. À entrada, os convidados serão recebidos com sal e pão, um sinal de que Lord Frey irá garantir a segurança e os direitos dos convidados. Serão servidos três copos da melhor cerveja inglesa ou vinho, para brindar à importante ocasião. Depois disso, o banquete começará! Um banquete de cinco pratos, acompanhado de música ao vivo e entretenimento itinerante”.

O convite inclui ainda uma original ementa, com diversas citações que remetem para a aclamada série.

Exibido na terceira temporada da série da HBO, o episódio que ficou conhecido como “Casamento Vermelho” retrata o massacre que ocorre durante as celebrações do casamento de Edmure Tully (Tobias Menzies) e Roslin Frey (Alexandra Dowling), no qual Robb Stark (Richard Madden), Rei do Norte e do Tridente, a sua mãe Catelyn Stark (Michelle Fairley), a sua mulher, grávida, Talisa Maegyr (Oona Chaplin) e cerca de três mil e quinhentos vassalos foram chacinados. O massacre foi arquitetado pelo anfitrião Lorde Walder Frey (David Bradley).

TEXTO: Ana Margarida Leite