Publicidade Continue a leitura a seguir

E se lhe dissermos que foi esta atriz quem protagonizou “Dirty Dancing” ao lado de Patrick Swayze?

Actress Jennifer Grey poses at the world premiere of the film "Marvel's The Avengers" in Hollywood, California April 11, 2012. REUTERS/Danny Moloshok (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT HEADSHOT) - RTR30MFB

Publicidade Continue a leitura a seguir

Faz esta segunda-feira três décadas que se estreava nas salas de cinema dos EUA aquele que se tornou um dos filmes românticos mais aplaudidos dos anos 1980. Foi a 21 de agosto, depois de duas antestreias, em Nova Iorque e em Los Angeles, e uma passagem, três meses antes, pelo Festival de Cinema de Cannes.

Custou à Vestron Pictures 4,25 milhões de euros exatos. Hoje, os lucros ascendem aos 182 milhões. Não é para menos. “Dirty Dancing”, realizado por Emile Ardolino, celebrizou Patrick Swayze e marcou a sua carreira para sempre. Deu ainda a conhecer Jennifer Grey, a atriz que desempenhou o papel da doce Frances Baby, a quem Johnny (Swayze), um professor de dança, ensinou passos de dança e com quem viveu um romance tórrido, mas proibido.

A cena final do filme, que encerrou com uma dança romântica e um salto com que todas as raparigas sonharam, é uma das mais icónicas da Sétima Arte. A música “(I’ve Had) The Time of My Life”, de Bill Medley e Jennifer Warnes, ainda ecoa em muitos ouvidos, tendo sido à época galardoado com o Óscar de Melhor Canção Original.

A carregar vídeo...

Patrick Swayze voltou a fazer vários filmes, nunca nenhum com igual impacto. O ator acabaria por morrer em setembro de 2009, aos 57 anos, na sequência de um cancro no pâncreas diagnosticado em janeiro de 2008.

E Jennifer Grey? É dela que falamos no título. Nos anos seguintes a “Dirty Dancing” e até à atualidade, interpretou vários filmes para televisão e séries. Participou em “House”, “Friends” e, em 2010, no concurso “Dancing With the Stars”, que venceu.

Veja as suas imagens na galeria em cima.

Mas a história que mais a celebrizou logo a seguir a ter vestido a pele de Frances Baby é a da rinoplastia a que se submeteu e não correu como era esperado, levando-a uma segunda vez à sala de operações.

“Fui para a cirurgia como uma celebridade – e saí completamente anónima. Foi como estar num programa de proteção de testemunhas ou como ser invisível”, disse.

Grey tem 57 anos. É casada com o ator Clark Gregg, de quem tem uma filha, Stella. Já recentemente admitiu que o maior erro que cometeu foi essa rinoplastia. E porquê? Porque nunca mais ninguém a reconheceu com a “rapariga de ‘Dirty Dancing'”. “Apenas como uma mulher parecida com ela”.

TEXTO: Ana Filipe Silveira