A plataforma de streaming Netflix registou uma queda de 10% nas audiências devido ao eclipse solar da última segunda-feira e brincou com a situação no Twitter, cobrando a ausência aos utilizadores.
O fenómeno natural que roubou as atenções à plataforma de séries e filmes não foi totalmente visível na Europa, mas foi possível segui-lo através das muitas transmissões ao vivo na internet, como a da agência espacial norte-americana Nasa no YouTube e Facebook.
E parece que muita gente o fez. Prova disso foi a quebra de audiências da Netflix, que reagiu com humor na rede social Twitter. “Estamos só a perguntar-nos por que é que 10% de vocês escolheram ver uma pedra gigante a cobrir uma bola gigante de gás quando NÓS ESTIVEMOS SEMPRE AQUI PARA VOCÊS”, escreveram, completando: “Mas, a sério: houve uma queda de 10% durante o eclipse. Bem jogado, Lua”.
Hey, just wondering why 10% of you chose to watch a giant rock cover a giant ball of gas when I HAVE ALWAYS BEEN THERE FOR YOU.
— Netflix US (@netflix) August 22, 2017
Recorde-se que foi o primeiro eclipse total do Sol desde 1979. Em Lisboa, o eclipse foi visível a partir das 19.46, mas o Sol terá tido apenas 19% da sua superfície encoberta.
TEXTO: Mafalda Carraxis