“Órfãos da Terra” indicada para Rose D’Or Awards na categoria Soaps or Telenovelas

A telenovela da Globo “Órfãos da Terra” recebeu pela primeira vez a indicação ao Rose D’Or Awards, tradicional premiação realizada em Londres, Inglaterra, que destaca as principais produções globais no mercado audiovisual.

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid – vencedoras do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014 por “Joia Rara” – e com direção de Gustavo Fernandéz, “Órfãos da Terra” foi indicada na categoria Soaps or Telenovelas. Em Portugal, o público pode assistir à trama de segunda-feira a sábado, às 19h40, na Globo.

A novela que retrata a história de amor proibido entre Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) também será destaque da Globo no MIPCANCUN, com a apresentação do primeiro episódio num Breakfast & Screening no dia 21 de novembro, às 7h45 no Cancun Theater.

“Órfãos da Terra” extrapolou os ecrãs e as plataformas digitais ao ter desenvolvido uma parceria técnica com a ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), que contou com a colaboração de uma arquiteta da agência para a montagem do campo de refugiados cenográfico, com a disponibilização de uniformes e tendas reais de operações humanitárias – que foram substituídas pela Globo por novas unidades habitacionais – e com informações sobre o contexto de deslocamento forçado e integração sociocultural das pessoas refugiadas. Além disso, o elenco também contou com a atuação de um refugiado sírio, Kaysar Dadour, que trouxe um olhar real para a sua personagem.

O Rose D’Or Awards premia 10 categorias e o anúncio dos vencedores será no dia 1 de dezembro num evento de gala, no Kings Place, em Londres.