Sabe o que as salas de cinema reservam para si esta semana? Descubra aqui

As salas de cinema voltam a receber novas produções cinematográficas. “O Planeta dos Macacos: A Guerra”, “3 Gerações” e “Treblinka” são alguns dos filmes que chegam esta semana aos cinemas portugueses.

Planeta dos Macacos: A Guerra

A carregar vídeo...

Dois anos depois de “Planeta dos Macacos: A Revolta”, César, o líder dos macacos, e os seus companheiros são obrigados a enfrentar um exército de seres humanos. Após várias perdas inimagináveis, César entende que chegou o momento de vingar a sua espécie. O confronto entre os macacos e os humanos vai ameaçar não só a coexistência dos primatas como o futuro do planeta Terra. O filme inspira-se nas personagens do romance de ficção científica de Pierre Boulle, já adaptado em 2001 por Tim Burton. A produção conta com os atores Andy Serkis, Woody Harrelson e Steve Zahn.

3 Gerações

A carregar vídeo...

“3 Gerações” retrata o processo de mudança de sexo de Ray (Elle Fanning), uma jovem que nunca se identificou com o seu género. Apesar do apoio incondicional da mãe (Naomi Watts), a decisão de proceder à cirurgia de transgenitalização vai causar algum desconforto à família. O pai ausente e a avó homossexual de Ray vão opor-se à resolução e criar um conflito familiar. O drama sobre a identidade estreou-se no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, e conta com Naomi Watts e Susana Sarandon, duas atrizes reconhecidas pela Academia dos Óscares.

Treblinka

A carregar vídeo...

“Treblinka” venceu o prémio de Melhor Filme Português no IndieLisboa 2016 e debruça-se sobre os sobreviventes do Holocausto. O judeu Chil Meyer Rajchman pertenceu a um grupo restrito de pessoas que conseguiu escapar de um campo de extermínio nazi em Treblinka, Polónia, depois de uma revolta em agosto de 1943. Rajchamn fugiu para Varsóvia, onde viveu sob anonimato até ao fim da guerra. O seu testemunho ficou registado no livro “Sou o Último Judeu”, publicado em 2009, já depois da sua morte. A trama retrata uma viagem de comboio transiberiana, em que se revela a luta de Rajchaman e de tantos outros sobreviventes.

The Bleeder – O Verdadeiro Campeão

A carregar vídeo...

A produção cinematográfica foca-se na figura que inspirou a personagem Rocky Balboa. Charles “Chuck” Wepner (Liev Schreiber) ficou conhecido por ter defrontado Muhammad Ali até ao 15º “round”, em 1975. A sua vida mudaria para sempre ao conhecer Sylvester Stallone que, motivado pelo feito de Wepner, escreveu um argumento para um filme. Em três dias, Stallone criara a história de “Rocky Balboa”, que foi nomeada para dez Óscares, acabando por ganhar três deles. Apesar do sucesso de “Balboa”, o percurso de Wepner terminou em 1978. O elenco do filme biográfico do homem que inspirou uma das figuras icónicas do cinema conta com Elisabeth Ross, Naomi Watts e Ron Perlman.

O Portal do Guerreiro

A carregar vídeo...

Um adolescente norte-americano é acidentalmente transportado para um Universo da China Medieval. Para conseguir restabelecer a paz entre dois impérios, o jovem vai ter de usar as suas habilidades enquanto jogador de videojogos de “kung-fu” para salvar o dia. O filme de fantasia e artes marciais é produzido por Luc Besson, que colaborou em projetos como “Lucy” e “O Quinto Elemento”, e conta com a participação de Dave Bautista, antigo “wrestler” profissional norte-americano.

Um Jogo de Honra

A carregar vídeo...

O filme passa-se na Escócia na era vitoriana de 1886 e incide sobre a história do golfe. Tom Morris é “green keeper” do campo de golfe Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews e quatro vezes campeão no British Open. O seu filho Tommy acaba por suplantá-lo, ao conseguir o prémio do Open ainda muito jovem. A sua fama atrai multidões e tornam Tommy numa estrela. Apesar da paixão em comum, o drama histórico de um dos pioneiros do golfe revela a relação conflituosa entre pai (Peter Mullan) e filho (Jack Lowden).

Violação de Confidencialidade

A carregar vídeo...

O desemprego e o esgotamento nervoso de Duval vão atirá-lo para um trabalho bastante suspeito. É admitido por um misterioso empregador, que lhe pede para transcrever gravações de conversas telefónicas. Apesar de inicialmente o emprego parecer a oportunidade perfeita, Duval apercebe-se com o passar do tempo que entrou no mundo dos serviços secretos franceses e que a sua segurança pode estar em perigo. O filme é protagonizado por Fançois Cluzet, de “Amigos Improváveis”. O argumento é inspirado na crise de reféns no Líbano, em que três cidadãos franceses foram raptados e a sua libertação foi recusada em benefício do candidato presidencial Jacques Chirac.

Manhattan Nocturne

A carregar vídeo...

A ânsia do prestigiado jornalista Porter Wren em arranjar escândalos vai levá-lo ao limite. Um dia é abordado por Caroline Crowley, que lhe pede ajuda na investigação da morte do marido. O envolvimento de Porter com a viúva assume proporções perigosas, quando o jornalista se vê envolvido numa relação erótica que resulta em extorsão e chantagem. O perigo vai ameaçar não só Porter como todos os que lhe são próximos. Adrien Brody, Yvonne Strahovski, Jennifer Beals, Campbell Scott, Linda Lavin e Steven Berkoff constituem o elenco deste drama policial.

O Mal-Humorado

A carregar vídeo...

“O Mal-Humorado” conta a história de um idoso que após se magoar no tornozelo é levado para Helsínquia para fazer fisioterapia. A situação revela-se incómoda para o agricultor finlandês, que vive preso aos “tempos áureos” do passado e que se vê obrigado a passar uma temporada com o filho e a nora, com quem nunca teve uma relação pacífica. O filme é baseado na obra homónima do escritor e cartoonista finlandês Tuomas Kyro.

Oleg Y Las Raras Artes

A carregar vídeo...

O Museu Hermitage, em São Petersburgo, serve de cenário para o retrato do único pianista que ainda tocava no piano do Czar Nicolau II. O filme impressionista centra-se na figura de Karavaychuk, o “compositor maluco”, que escreveu para filmes e produções de palco. A trama revela o artista que foi mal-amado nos tempos comunistas e que, ainda hoje, parece ter ficado esquecido pelos recantos daquele país.

 

TEXTO: Adriana Pedro