“The Walking Dead” oferece-se para emprestar o bastão Lucille a “Stranger Things”

“The Walking Dead”, do canal AMC, e “Stranger Things”, da Netflix, são duas das séries mais vistas em todo o mundo. Mas isso não quer dizer que a concorrência entre ambas não seja saudável.

Foi o que ficou provado com a estreia da segunda temporada da história original da plataforma de “streaming”, no passado dia 27 de outubro. Através do Twitter, a produção de “The Walking Dead” não só deu os parabéns a “Stranger Things” – já assinalada como a série de distribuição digital mais assistida, mesmo que a Netflix não divulgue audiências – como ainda se ofereceu para ajudar os seus protagonistas.

Assista ao trailer da segunda temporada de “Stranger Things”:

A carregar vídeo...

A trama de mistério gira em torno da batalha de um grupo de crianças contra uma dimensão espacial paralela que coexiste com a real – o chamado Mundo Invertido. Um universo onde a sobrevivência é permanentemente ameaçada. Daí que a história de mortos-vivos da AMC tenha deixado a sugestão: “Ei, ‘Stranger Things’ – vocês querem a Lucille emprestada?”, escreveu no Twitter, referindo-se ao bastão com pregos utilizado pelo vilão de “The Walking Dead” para ferir – muitas vezes até à morte – os seus inimigos.

Curioso é o facto de “Stranger Things” ter ultrapassado “The Walking Dead” como a estreia de uma série mais vista nos Estados Unidos. De acordo com a Nielsen, a empresa que mede as audiências no país, a primeira foi assistida por 15,8 milhões de assinantes da Netflix. O recorde, pertencente à segunda, era de 11,4 milhões de espectadores.

TEXTO: Ana Filipe Silveira