Admiradores de Salvador Sobral indignados com observação durante espetáculo

Salvador Sobral foi o último cantor a atuar no concerto solidário que aconteceu esta terça-feira no MEO Arena. A observação que o artista fez durante a atuação não caiu bem aos internautas.

A surpresa foi muita. Salvador Sobral começou por cantar “A Case Of You”, de Joni Mitchell, enquanto o público aguardava ansiosamente a interpretação de “Amar Pelos Dois”, o tema que o cantor português levou ao Festival Eurovisão da Canção deste ano e que lhe deu o primeiro lugar no certame. Mas aconteceu. Salvador não precisou de se esforçar muito para cantar o tema composto pela irmã, Luísa. O público fazia-o, em uníssono.

O frenesim na plateia não deixou indiferente Salvador Sobral, que interrompeu a atuação para dirigir umas palavras aos portugueses que por lá passaram. “Eu sinto que posso fazer qualquer coisa que vocês aplaudem. Vou mandar um peido para ver o que é que acontece”, afirmou, perante uma audiência de 14 mil pessoas, que se encontravam na noite desta terça-feira na maior sala de espetáculos do nosso país.

A carregar vídeo…

A observação de Salvador Sobral, que foi alvo de alguns assobios no MEO Arena, recebeu várias críticas nas redes sociais nos minutos seguintes à sua atuação. Os cibernautas salientaram que aquele não era um momento oportuno para Salvador afirmar o que acabara de dizer. “Não eras o centro do espetáculo. Lamentável, meu caro”, considerou uma internauta, na página oficial de Facebook do intérprete, de 27 anos. “Devias estar muito orgulhoso por fechar o espetáculo e não terminar da forma lamentável como o fizeste”, acrescentou.

Houve ainda quem considerasse Salvador o “palhacito da noite”, bem como quem apontasse a “falta de respeito e humildade” demonstrada naquele momento pelo artista português. “Como queres respeito se não respeitas? Nem o público, nem o povo desta causa… A fama subiu-te depressa à cabeça. Eu não te aplaudo mais!!!”, complementou outra seguidora do artista.

À parte deste momento, que finalizou o espetáculo que tinha como objetivo angariar receitas para as famílias afetadas no incêndio em Pedrógão Grande, a noite correu de feição. A linha telefónica criada pelas três estações de televisão generalistas (RTP1, SIC e TVI), que emitiram o concerto em simultâneo, angariou nesta noite um milhão e 153 mil euros.

 

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.