Morreu Félix Mourinho, pai do treinador José Mourinho

Félix Mourinho, pai do treinador José Mourinho morreu este domingo vítima de doença prolongada. O antigo jogador do Vitória de Setúbal e do Belenenses tinha 79 anos.

O corpo de Félix Mourinho vai ser velado esta segunda-feira, 26 de junho, na Capela do Socorro, em Setúbal. O funeral está marcado para terça-feira, dia 27, às 11 horas.

José Mourinho já se manifestou nas redes sociais, partilhando uma imagem do pai, na sua conta de Instagram sem legenda. Em entrevistas, o técnico português de 54 anos referiu que o pai foi um elemento importante na sua carreira profissional.

A post shared by Jose Mourinho (@josemourinho) on

O pai do atual treinador do Manchester United foi guarda-redes do Vitória de Setúbal, entre 1995 e 1968, conquistando a Taça de Portugal em 1965. Félix Mourinho defendeu, ainda, as balizas do Belenenses durante seis épocas, entre 1968 e 1974.

Félix Mourinho foi ainda treinador de equipas como Estrela de Portalegre, Caldas, União de Leiria Amora, Rio Ave, Belenenses, Varzim, União da Madeira, Paredes, Benfica e Castelo Branco, Elvas, União de Santarém e Vitória de Setúbal.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz