Sabia que há uns ovos que (ainda) não são permitidos nos EUA?

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Os Ovos Kinder nunca foram autorizados nos Estados Unidos e só estão disponíveis através do mercado negro. O produto vai chegar finalmente a este país em 2018.

Considerados  como “objeto não nutritivo” pela Food and Drug Administration, autoridade norte-americana que regula os alimentos e medicamentos, os Ovos Kinder nunca foram comercializados nos Estados Unidos. Contudo, estão disponíveis no mercado negro e quem entrar no país com o produto arrisca-se a uma multa que pode chegar aos 2500 dólares. “Qualquer venda de produtos da Kinder feita até hoje nos EUA aconteceu de forma não autorizada”, lê-se na CNN, citando um comunicado da Ferrero, a marca italiana detentora dos ovos.

Mas o cenário vai mudar. Os ovos de chocolate passam a ser legais nos Estados Unidos e com uma versão adaptada do chocolate que conhecemos. Chama-se “Kinder Joy” e estará autorizado a ser vendido nas lojas americanas a partir de 2018, segundo um porta-voz da Ferrero.

A marca italiana vende cerca de 3,5 mil milhões de Ovos Kinder por ano e tem grande popularidade no Reino Unido, Alemanha e Rússia. No nosso país, este chocolate é vendido desde 2001 e está dividido em duas partes, uma em chocolate e outra com o famoso brinde.