“A Guerra dos Tronos” está a chegar… O que esperar da sétima temporada?

Os fãs de “A Guerra dos Tronos” estão a contar os dias para a estreia da nova temporada, que se estreia já no próximo dia 17 no Syfy. Mas o que será que vai acontecer? Estas são algumas das certezas e possibilidades.

O que esperar, afinal, dos novos episódios que compõem a sétima temporada de “A Guerra dos Tronos”? Muitas coisas. Uma das primeiras é saber até quando Cersei Lannister permanecerá sentada no Trono de Ferro. No final da sexta temporada, Daenerys Targaryen partiu de regresso a Westeros com uma enorme frota marítima e promete lutar pelo lugar da qual é herdeira. A batalha entre Lannister e Targaryen vai acontecer e será uma das maiores de sempre da série.

Há rumores (e fotografias também) que indicam que Daenerys e Jon Snow vão finalmente conhecer-se. Jon não sabe, mas é um Targaryen. É sobrinho de Daenerys e há uma grande expectativa acerca do que vai acontecer. Serão candidatos ao trono? Vão lutar entre si? Ou será que se vão envolver? Para já, só o autor da história, George R.R. Martin, sabe a resposta.

A norte, a Patrulha da Noite está pronta para defender a Muralha dos temidos White Walkers. Liderada por Jon Snow, a luta entre a Patrulha e o exército dos mortos vivos de gelo será um dos destaques da nova temporada.

Sansa Stark e Jon Snow estão sozinhos no norte a tomar conta de Winterfell. Existe alguma expectativa para saber se Sansa terá ou não mais protagonismo. Para isso poderá contribuir o tão esperado regresso dos Stark a Winterfell para fazer face ao inverno interminável.

E qual será o próximo passo da relação incestuosa entre os gémeos Jamie e Cersei Lannister? A sexta temporada terminou com vários pontos de interrogação em redor do casal de irmãos, por isso tudo pode acontecer.

Outras das batalhas pendentes entre a sexta e sétima temporadas é a que opõe a Casa Lannister à Casa Tyrell. Os últimos querem vingar a morte de Margaery e Loras, netos da matriarca Olenna Tyreell. A luta prevê-se sangrenta.

Em “A Guerra dos Tronos”, as lutas nunca são de mais. Desta vez, também os irmãos The Hound e The Mountain terão direito à sua própria batalha. Considerado o homem mais forte dos Sete Reinos, The Mountain queimou a cara ao irmão e este quer vingar-se. Cleganebowl é o nome que os seguidores da série dão a este duelo familiar.

A sétima e penúltima temporada poderá ter um novo “mau da fita”. Euron Greyjoy é apontado como o provável antagonista da série transmitida originalmente pela HBO. Apesar de ser uma personagem recente, poderá ganhar protagonismo ao aliar-se a Cersei Lannister.

Por fim, a série que mais personagens principais perde, em virtude de serem assassinadas, vai provavelmente assistir a um regresso. Gendry, interpretado por Joe Dempsie, foi visto pela última vez no final da terceira temporada a abandonar Dragonstone num barco a remos. O ator que veste a pele do filho bastardo do Rei Robert Baratheon esteve presente na estreia oficial da série, quarta-feira, dia 12, em Los Angeles, conforme foi avançado na conta oficial da série no Instagram. O que terão os produtores reservado para Gendry?

A sétima temporada de “A Guerra dos Tronos” regressa aos ecrãs portugueses no próximo dia 17, 24 horas depois da estreia nos Estados Unidos. É a série mais aguardada do ano e esta temporada conta com sete episódios.

 

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.