Já sabe o que vai poder ver no cinema esta semana? Nós dizemos-lhe

As estreias cinematográficas desta semana servem para todos os gostos. Thriller, comédia, ação e drama são os géneros presentes nos filmes que chegam esta quinta-feira às salas de cinema. John Cena, Amanda Seyfried, Mark Walhberg e Josh Duhamel são alguns dos nomes que vai poder ver em ação.

Transformers: O Último Cavaleiro

A carregar vídeo...

O filme “Transformers: O Último Cavaleiro” é o quinto da saga cinematográfica baseada na linha de bonecos da Hasbro. Neste filme, humanos e “transformers” estão em guerra e Optimus Prime, o líder dos pacíficos “autobots”, partiu numa missão. Uma nova ameaça chega à Terra decidida a extinguir a humanidade e a dominar o universo. A missão de salvar o mundo recai sobre uma aliança inesperada. A realização do filme é de Michael Bay e a produção está entregue a Steven Spielberg. O elenco conta com Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Anthony Hopkins, Josh Duhamel, Laura Haddock e Isabela Moner.

All Eyez on Me

A carregar vídeo...

“All Eyez on Me” conta a história do “rapper” norte-americano Tupac, desde o início da sua carreira até se afirmar como uma das mais influentes vozes do hip-hop do século XX. Tupac foi um cantor, poeta, ativista e ator que passou por um difícil período enquanto esteve preso. O filme foca-se nos altos e baixos da carreira de Tupac, percorrendo vários momentos pessoais e artísticos. O título do filme, “All Eyez on Me”, faz referência ao último álbum editado em vida por Tupac. O protagonista do filme é Demetrius Shipp Jr., que interpreta o artista. Kat Graham, Lauren Cohan e Hill Harper também integram o elenco.

Cuidar dos Vivos

A carregar vídeo...

O filme francês “Cuidar dos Vivos” é a adaptação cinematográfica da obra homónima da francesa Maylis de Kerangal. A história começa no momento em que Simon, de 19 anos, sofre um traumatismo craniano grave. O seu estado evolui rapidamente para morte cerebral e é aí que os pais do jovem são confrontados com a decisão de permitirem, ou não, a doação dos órgãos do filho.

 

In Memoriam

A carregar vídeo...

Shirley Maclaine interpreta Harriett, uma mulher de negócios habituada a controlar tudo à sua volta. Quando é confrontada com a ideia da morte, apercebe-se de que não tem forma de controlar o que será escrito sobre si depois de morrer. Para que até a sua partida seja da sua maneira, Harriett contrata a jornalista Anne (Amanda Seyfried) para que lhe escreva o obituário. Apesar da estranheza das circunstâncias, Harriet e Anne desenvolvem uma amizade que, ao registar um legado, se começa a construiu outro.

 

O Muro

A carregar vídeo...

“O Muro” é um thriller psicológico que acompanha a jornada de dois soldados norte-americanos, Shane Matthews e Allen Isaac, no Iraque. Os sargentos são enviados para investigar o local de um gasoduto no deserto, mas Matthews é atingido por um atirador iraniano. Isaac consegue escapar e refugia-se num muro mas fica incapacitado de ajudar o amigo. O filme é protagonizado por Aaron Taylor-Johnson e John Cena.

 

O Dia Mais Feliz na Vida de Olli Maki

A carregar vídeo...

O filme estreou-se no Festival de Cinema de Cannes e fala de um dos mais importantes momentos da vida do pugilista amador finlandês Olli Maki. A história passa-se em 1962, ano no qual o pugilista finlandês tem um enorme desafio pela frente: competir na final do Campeonato Mundial de Boxe, na categoria Peso-Pena, contra o campeão nessa modalidade, o norte-americano Davey Moore. Jarkko Lahti, Oona Airola, Eero Milonoff e Joonas Saartamo fazem parte do elenco desta produção cinematográfica.

 

TEXTO: Adriana Pedro