A angústia de José Carlos Malato pela doença do pai. “Que sofrimento inútil e dispensável!”

A lutar pela vida, o pai de José Carlos Malato tem contado com o apoio incondicional do filho. Nas redes sociais, o apresentador lamenta o “sofrimento inútil e dispensável” pelo qual o progenitor está a passar.

O nome de António Malato não é mencionado na mensagem do comunicador, mas naturalmente se depreende que é do pai que a estrela da RTP, de 54 anos, fala quando se refere ao facto de já ter visto “demasiadas pessoas à espera da morte”.

A fazer um acompanhamento permanente nas redes sociais da batalha que o progenitor enfrenta contra um cancro, José Carlos Malato realçou a angústia que está a sentir nesta fase da sua vida. “Que sofrimento inútil e dispensável! Espero que, quando chegar a minha vez, tenha discernimento, força, coragem e a lei do meu lado para decidir, eu próprio, ir ao encontro dela”, escreveu, este sábado à noite, no seu perfil de Instagram.

#josecarlosmalato

A post shared by josecarlosmalato (@josecarlosmalato) on

António Malato, de 74 anos, está a lutar contra um cancro desde o verão do ano passado. A batalha contra a doença foi tornada pública, pelo filho, há quase três meses, “no sentido de evitar presumíveis e expectáveis especulações”, explicou, na altura, o apresentador.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.