Publicidade Continue a leitura a seguir

A imaginação é tudo. Uma garrafa de Coca-Cola valeu-lhe entrevista de emprego

"Milhares de currículos acabam no lixo". Esta candidata fez tudo para que o seu não tivesse o mesmo destino.
A jovem Beatriz apresenta-se e na área dos valores nutricionais escolhe "Talento", "Criatividade", "Proatividade" e "Humildade", tudo a 100%. Também lá aparece a "Preguiça".
O rótulo é todo ele alusivo ao trabalho nas áreas de maketing
A jovem usou um software de imagem para dar largas à sua imaginação
Aos 17 anos, Beatriz ainda não sabe se vai ficar com o emprego. Mas a sua imaginação está a correr o mundo.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nos dias que correm, com a concorrência cada vez a aumentar mais na corrida aos empregos, toda a criatividade na elaboração dos currículos é bem-vinda e pode ser o empurrão necessário para ser selecionado.

Foi graças a muita criatividade e uma decisão bastante audaciosa que uma jovem brasileira conseguiu destacar-se no processo de seleção de uma agência de marketing.

Sabendo que muitos dos currículos que chegam às empresas acabam no caixote do lixo, sem sequer serem lidos, Beatriz Carmona, de 17 anos, decidiu transformar o seu CV num rótulo da Coca-cola e enviá-lo estampado numa garrafa de 2,5 litros, com a transcrição “milhares de currículos acabam no lixo… este vai matar a sua sede!”

A ideia teve de tal forma sucesso, que, além de ser selecionada para uma entrevista e de a página da empresa ter usado a hashtag #GanhouNossoRespeito para se referir à jovem, tornou-se viral no Facebook, onde a publicação do passo a passo da elaboração do currículo atingiu nove mil “gostos” e seis mil partilhas.

Ainda não se sabe se Beatriz conquistou o emprego, mas imaginação, essa, não lhe falta.

TEXTO: Ana Margarida Leite