Assassinato de um presidente. A pergunta de Johnny Depp de que toda a gente fala

O ator norte-americano esteve esta quinta-feira no Festival De Glastonbury, onde apresentou o seu filme “O Libertino”, de 2004, e causou polémica ao provocar o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A apresentação de Johnny Depp no Festival de música Glastonbury, no Reino Unido, está a dar que falar. O ator invocou o assassinato de Abraham Lincoln, em 1865, levado a cabo pelo ator John Wilkes Booth, e referiu o nome de Donald Trump.

“Podem trazer o Trump aqui?”, perguntou Depp à audiência. “Eu acho que ele precisa de ajuda e há muitos lugares escuros, muito escuros, para onde ele poderia ir”, acrescentou o intérprete, de 54 anos. Johnny Depp foi ainda mais longe e recordou a última vez que um Presidente foi assassinado por um ator. “Quando foi a última vez que um ator assassinou um presidente?”, questionou.

Prevendo o eco das suas declarações na comunicação social, Johhny Depp apressou-se a justificar-se. “É só uma pergunta, não estou a insinuar nada. Isto sairá na imprensa e será horrível, fico contente que vocês façam parte disto”, explicou o ator.

Depp usou ainda a profissão de ator como desculpa para as declarações que proferiu perante uma audiência de 1500 pessoas: “Não se preocupem, eu não sou ator, eu minto como meio para sobreviver!”

 

TEXTO: Adriana Pedro

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.