Assédio: Harvey Weinstein vai escrever livro com segredos de Hollywood

Mais de um mês depois de ter rebentado o escândalo de acusações de assédio sexual em Hollywood, Harvey Weinstein não quer ficar na história como “o único predador sexual” da indústria cinematográfica norte-americana. E vai escrever um livro.

A revista “Star” revela que o produtor de cinema, que em outubro foi acusado por várias atrizes de assédio e coação sexual, vai escrever um livro em que revela todos os segredos obscuros de Hollywood.

A publicação cita fonte próxima de Weinstein, que garante que Harvey “não quer cair sozinho”, nem quer ficar para a história como “o único predador sexual” da indústria do cinema nos Estados Unidos.

Apesar de poucos pormenores se saberem sobre os planos do antigo produtor, a mesma revista garante que já há editoras interessadas nos direitos do livro, o que terá motivado ainda mais o acusado, entretanto expulso da Academia, a avançar para a escrita dos casos que conhece.

Depois da acusação de mais de 50 atrizes, o ex-produtor submeteu-se a tratamento numa clínica do Arizona, de acordo com o site TMZ.

Aos 65 anos, Weinstein era um dos produtores mais populares dos Estados Unidos, tendo o seu nome associado a grandes êxitos de bilheteira como “Gangs de Nova Iorque” (2002), “Pulp Fiction” (1994), ou “A Paixão de Shakespeare” (1998).

O escândalo, que conheceu a primeira denúncia pública em outubro, trouxe as denúncias de assédio sexual e coação em Hollywood para a ordem do dia.

TEXTO: Nuno Azinheira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.