Assédio sexual. Dustin Hoffman acusado por amiga da filha, na altura com 16 anos

Dustin Hoffman foi novamente acusado de assédio sexual por três mulheres, uma delas menor de idade na altura do crime. Colin Thomas, a alegada vítima, era colega de escola da filha de Hoffman, Karina.

De acordo com a revista “Variety”, o ator norte-americano vencedor de dois Óscares, seis Globos de Ouros, quatro prémios BAFTA e dois Emmy foi acusado de assédio sexual por três mulheres, sendo que uma delas era, à data, amiga da filha do ator, atualmente com 80 anos.

Colin Thomas, na altura com 16 anos, era colega de Karina Hoffman, e conta que saiu com os dois numa tarde de domingo, em 1980. O combinado era que os pais de Colin iriam buscá-la depois a um restaurante, mas Hoffman sugeriu que os esperassem no hotel onde estava hospedado, deixando um recado para os pais da jovem no local onde haviam combinado originalmente.

“A Karina ou Dustin sugeriram que ela devia ir para casa porque tinha aulas no dia seguinte e trabalhos de casa para fazer”, conta a vítima. “Ela foi embora e eu fiquei no quarto de hotel com ele. Estava sentada apenas à espera dos meus pais”. Assim que a filha saiu do quarto de hotel, Hoffman foi para a casa de banho e, segundo Colin Thomas, alguns minutos depois, saiu com uma toalha à volta da cintura, que deixou cair. “Ele estava de pé, nu. Eu quase entrei em colapso, na verdade. Era a primeira vez que via um homem nu. Não sabia o que fazer”, conta.

“Não sabia que podia dizer ‘não’. Ele estava sempre a dizer ‘estou nu. Queres ver?’”

O ator pediu à jovem que lhe fizesse uma massagem e esta acedeu. “Não sabia que podia dizer ‘não’”, afirmou. “Ele estava sempre a dizer ‘estou nu. Queres ver?’. O que me salvou foi o toque do telefone, era a minha mãe lá em baixo para me ir buscar”. A jovem só contou deste incidente à mãe décadas depois. “Senti-me humilhada. A minha mãe sentiu que algo estranho tinha acontecido. Ela estava sempre a perguntar-me, mas eu estava tão chocada que nunca disse nada”, conclui.

Dustin Hoffman foi ainda acusado por mais duas mulheres. Uma delas, Melissa Kester, trabalhava no estúdio onde o ator gravou áudio para o filme “Ishtar”. A outra fez um pequeno papel no mesmo filme quando conheceu Hoffman. Ambas relatam episódios em que o ator se insinuou, mas “sem ser obsceno”.

O advogado do ator afirmou que estas alegações são “falsidades difamatórias”. Recorde-se que, este ano, Dustin Hoffman já tinha sido acusado por outras três mulheres de assédio: duas produtoras e uma atriz.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.