Atingida a tiro. Modelo Tara Fares foi assassinada enquanto passeava de bicicleta

A modelo iraquiana Tara Fares, de 22 anos, foi executada na noite desta quinta-feira, em Bagdad, enquanto passeava de bicicleta no sudoeste daquela cidade.

A jovem foi atingida com dois tiros na cabeça e outro no peito por agressores que seguiam de mota e cuja identidade não é conhecida. Segundo o porta-voz do Ministério da Saúde do Iraque, Seif al Badr, Tara Fares chegou já sem vida ao hospital Shaikh Zayed, em Bagdad.

O Ministério do Interior revelou também, através de um comunicado, que foi iniciada “uma investigação urgente para determinar as circunstâncias” da morte da modelo de forma a conseguir identificar, com a maior brevidade, os atacantes e levá-los à justiça.

Filha de pai iraquiano e de mãe libanesa, Tara Fares ficou conhecida depois de ter sido finalista de um concurso de beleza nacional organizado por associações locais, em 2014, com o objetivo de promover uma imagem saudável da região numa altura em que grande parte do país era ocupada pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Nas redes sociais, o sucesso de Tara, que chegou a participar ainda em vários programas de televisão e em propagandas comerciais, também teve o seu destaque, já que era seguida por quase três milhões de usuários na rede social Instagram.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.