Bella Thorne: “Fui abusada física e sexualmente desde que me lembro até aos 14 anos”

A atriz Bella Thorne abriu o coração e, via Instagram, revelou ter sido abusada sexualmente até aos 14 anos. A jovem já tinha admitido ter sido violada mas não tinha revelado pormenores.

Na legenda de uma fotografia partilhada esta segunda-feira no Instagram, Bella Thorne admitiu ter sido sexualmente abusada ao longo da infância e apelou à proteção das vitimas deste tipo de crime.

“Fui abusada física e sexualmente desde que me lembro até aos 14”, desabafou a atriz. “Até que finalmente tive a coragem de trancar a porta à noite e de me sentar junto dela. Toda a maldita noite. À espera que alguém se aproveitasse da minha vida outra vez. Esperei que acabasse e finalmente acabou. Mas alguns de nós não têm a sorte de sair vivos. Por favor, defendam todas as almas maltratadas.”

A intérprete concluiu o texto com a “hashtag” “Time’s Up”, o movimento de apoio às vitimas de abuso e assédio sexual que se tem popularizado sobretudo em Hollywood. No passado domingo, foram várias as caras conhecidas que compareceram na cerimónia dos Globos de Ouro, em Los Angeles, com um pin com a frase agora difundida por Bella Thorne.

No mesmo dia e na mesma rede social, a atriz publicou um Insta Storie a agradecer e mostrou-se “orgulhosa” de todos aquelas que com ela partilharam as suas histórias de abuso sexual.

A carregar vídeo...

A jovem, atualmente com 20 anos, ficou conhecida do público a partir dos 13, altura em que integrou o elenco da série “Shake It Up” (2010 a 2013), da Disney. No passado mês de dezembro, Bella Thorne chocou os fãs ao revelar pela primeira vez que havia sido violada.

TEXTO: João Farinha