Ben Stiller foi nomeado embaixador da Boa Vontade para os Refugiados pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).
“Estou muito honrado e orgulhoso em assumir este papel como Embaixador da Boa Vontade do ACNUR, Agência da ONU para Refugiados. O ACNUR é uma organização que trabalha incansavelmente em todo o mundo ajudando homens, mulheres e crianças que fogem da guerra e do terror”, começou por dizer o ator, no comunicado da ONU, divulgado esta segunda-feira.
A boa-nova foi avançada depois de o profissional, de 52 anos, ter estado na Guatemala, numa viagem patrocinada pela ACNUR. Recorde-se que Ben Stiller trabalha em parceria com a organização desde 2016.
“Com mais de 68 milhões de pessoas deslocadas em todo o mundo atualmente, nunca houve uma razão mais convincente ou maior urgência para mostrar solidariedade e apoio aos refugiados. Farei o que puder como Embaixador da Boa Vontade do ACNUR, lutando pela causa dos refugiados e encorajando outras pessoas a estarem do nosso lado”, adiantou o também realizador de cinema.
Quem ficou contente com a nova contratação foi o Alto-Comissário das Nações Unidas, Filippo Grandi, que revelou estar “ansioso por trabalhar” com Ben Stiller depois da viagem a Guatemala.
“Ben será um grande Embaixador da Boa Vontade. Testemunhei pessoalmente o seu compromisso com os refugiados no mundo e a sua extraordinária capacidade de falar de uma maneira clara, animada e convincente”, assegurou o empresário.
TEXTO: Tiago Firmino