Campanha “Unidos Por Portugal” da SIC doa equipamentos de proteção individual a 803 entidades

João Baião
Fotografia: Instagram SIC

A SIC e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no âmbito da campanha “Unidos por Portugal”, apoiaram 761 Instituições de Solidariedade Social de todos os distritos e regiões autónomas e 42 corporações de Bombeiros de todo o país.

A iniciativa que juntou o terceiro canal e a FPF, à qual se associaram as principais figuras da SIC e da Seleção Nacional, mobilizou os portugueses e recolheu 594.567,58 euros em donativos.

Às 803 entidades apoiadas foram entregues, entre os dias 17 e 27 de abril, cerca de 200 mil máscaras e pares de luvas, quase quatro mil litros de gel desinfetante e mais de seis mil viseiras.

Em cada distrito, uma IPSS parceira ficou encarregue da distribuição das encomendas às instituições locais. As doações feitas às corporações de bombeiros foram coordenadas em sintonia com a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários.

Em relação ao Serviço Nacional de Saúde, encontram-se em produção cinco mil kits reutilizáveis com todo o equipamento de proteção necessário para os profissionais de saúde na linha da frente na luta contra a COVID-19.