Casamento de Ana Guiomar adiado para daqui “a um ano ou dois”

Ana Guiomar
Fotografia: Instagram Ana Guiomar

Depois de ter trocado juras de amor com o namorado, Diogo Valsassina, que a pediu em casamento, Ana Guiomar garante que a união, afinal, não é para já.

Tem sido uma “novela” e, ao contrário do que os namorados chegaram a tornar público, ainda não tem o último episódio definido: Diogo Valsassina pediu a companheira de vários anos, Ana Guiomar, em casamento, a atriz garantiu que a união se podia realizar este outono depois de os dois levarem as vacinas contra a covid-19, mas, em entrevista à N-TV, a “Aida” da novela “Festa é Festa”, da TVI, deu o dito pelo não dito e, devido aos diversos desafios profissionais, a ideia do matrimónio ficou adiada.

“Não sei quando é que vai acontecer o casamento. Achei graça à ideia, fiquei muito emocionada, mas nunca mais me lembrei disso”, reconhece a artista. “Talvez daqui a um ano ou dois, não sei mesmo. É que são as mulheres a organizar tudo, a pessoa tem teatro, tem novela, tem família e penso: ‘ai meu Deus, vou organizar mais o quê?’ A ideia tem passado pelos pingos da chuva”, acrescenta a atriz.

Além de “Festa é Festa”, Ana Guiomar pode ainda ser vista no Teatro Maria Matos, em Lisboa, com a peça “Perfeitos Desconhecidos”. “Saí durante três meses por causa da novela e voltei agora. É muita coisa. No ano passado decidi não fazer mais peças e novela ao mesmo tempo, porque a energia é muito e uma personagem como a ‘Aida’ vive de estar sempre ativa. Depois veio a pandemia, que atrasou as coisas e empurrou o teatro para a frente, e vou ter de fazer as duas coisas até ao final do ano. É muito gira a peça”, recomenda Ana Guiomar.

Na rua “as pessoas adoram a Aida e todas as outras personagens, porque estão muito bem delineadas, cada uma tem as suas características, com as ações muitos engraçadas com as quais as pessoas se identificam”, remata a intérprete, a propósito da estreia da segunda temporada de “Festa é Festa”.