Publicidade Continue a leitura a seguir

Catarina Furtado emocionada ao receber prémio Presidente FPF nas Quinas de Ouro

Fotografia: Instagram Catarina Furtado
Fotografia: Instagram Catarina Furtado
Fotografia: Instagram Catarina Furtado
Fotografia: Instagram Catarina Furtado

Publicidade Continue a leitura a seguir

Catarina Furtado não escondeu a emoção ao receber o prémio Presidente FPF na gala Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.

A apresentadora da RTP marcou presença, esta segunda-feira, na cerimónia de entrega de prémios da federação liderada pelo presidente Fernando Gomes para arrecadar o troféu Presidente FPF.

“Estou verdadeiramente feliz e comovida com o prémio que recebi esta noite na Gala Quinas de Ouro, prémio Presidente FPF”, começou por escrever a comunicadora no perfil de Instagram.

De seguida, Catarina Furtado agradeceu ao presidente: “Quero agradecer à Federação Portuguesa de Futebol e ao seu presidente, Fernando Gomes!”

“Enquanto Embaixadora de Boa Vontade da UNFA tenho visto o mundo cru e cruel mas é possível com vontade política e individual trabalhar para que ninguém seja esquecido ou deixado pata trás”, prosseguiu.

Na sua mensagem de agradecimento, a profissional da estação pública recordou também as ações que tem realizado com a sua associação Corações Com Coroa. “Há sete anos decidi criar a Associação Corações Com Coroa e desde aí, com a melhor equipa do mundo, temos dado esperança e paz a centenas de raparigas e mulheres”, adiantou.

“Através do apoio bio psicossocial diário e gratuito, através de bolsas de estudo, e pelo facto de não desistirmos de cada uma dessas jovens e mulheres, elas renascem e mostram como podem ser fortes”, referiu.

No final, Catarina Furtado mostrou-se orgulhosa pela jogadora de futebol Jessica Silva ser um dos frutos do trabalho da sua associação. “Um desses exemplos foi hoje premiado. Ao ver a minha Jessica Silva, que nos apareceu há sete anos na CCC a precisar de apoio […].”

“Agradeço muito este prémio que representa o reconhecimento de que, só podemos construir um mundo melhor, se promovermos uma efetiva igualdade de género e o futebol pode fazer milagres na construção de um mundo mais justo e igualitário! Obrigada do fundo do coração️, sinto que hoje a minha equipa marcou um golaço!” rematou.

LEIA TAMBÉM:

Diogo Infante celebra aniversário da “mana do coração” Catarina Furtado