Covid-19: Depois da SIC, TVI e RTP decidem não ter público ao vivo

Tânia Ribas de Oliveira

Primeiro foi a SIC e agora segue-se a TVI e a RTP: com o receio de contágio do Covid-19, acabou-se a presença de público nos programas de “daytime”.

Cristina Ferreira já o tinha anunciado na manhã desta terça-feira e agora a TVI e a RTP seguiram o exemplo da profissional da SIC: acabou-se o público ao vivo no “daytime” por causa do Covid-19.

https://www.instagram.com/p/B9TrVj4lyIB/

“Na sequência das informações e recomendações veiculadas pelas autoridades de Saúde em Portugal, a TVI decidiu implementar algumas medidas preventivas para evitar a propagação de possíveis contágios por coronavírus. Assim, a partir de amanhã, dia 11 de março, os programas de daytime da TVI, ‘Você na TV!’ e ‘A Tarde é Sua’ deixarão de contar com a presença de público em estúdio nas suas emissões”, adianta a estação de Queluz.

“Novas medidas relacionadas com outros conteúdos e programas estão a ser avaliadas e poderão ser tomadas e comunicadas oportunamente”, conclui um comunicado da TVI.

Também a RTP já tomou medidas preventivas. “A partir de amanhã, dia 11 de março, os programas de ‘daytime’ da RTP1, ‘Praça da Alegria’ e ‘A Nossa Tarde’, deixarão de contar com a presença de público em estúdio nas suas emissões”.