Daniela Ruah realiza para a RTP: “Filme quebra barreiras”

Daniela Ruah RTP
Fotografia: Instagram Daniela Ruah

Depois de se estrear na realização de um episódio da série “Investigação Criminal – Los Angeles”, nos Estados Unidos, Daniela Ruah aceitou o convite da RTP para dirigir um filme em Portugal.

Chama-se “Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito”, integra a série de filmes da RTP “Contado por Mulheres” e é o novo projeto de direção de Daniela Ruah, depois de ter realizado, nos Estados Unidos, um episódio da série que protagoniza, “Investigação Criminal: Los Angeles”.

Em “Contado por Mulheres”, dez mulheres realizam filmes, Daniela Ruah faz parte de um grupo composto pelas atrizes Maria João Luís ou Margarida Moreira.

“Este filme vem quebrar barreiras daquilo que o público está à espera de um realizador. As mulheres têm uma experiência diferente, uma existência muito diferente, e isso traz uma perspetiva também diferente na forma como interpretamos uma história”, começa por referir a atriz e, agora, realizadora.

“Quero deixa a porta aberta para a próxima mulher que quiser explorar a sua criatividade atrás das câmaras. Se este projeto inspirar outras jovens e mulheres, então atingimos um objetivo importante!” remata.